terça-feira, 29 de julho de 2014

Motivação!

Hoje venho falar-vos de motivação! 
Iniciar um novo estilo de vida com alimentação saudável e desporto frequente não é de todo o mais fácil para quem não está habituado, tem muita piada talvez nas primeiras semanas ir quase todos os dias ao ginásio e correr ou fazer uma alimentação cuidada, até que começamos a arranjar desculpas para não ir treinar, ou porque estamos cansados ou porque não temos tempo, ou temos que ir não sei onde. O mesmo acontece com a alimentação, nos primeiros dias parece fácil até que o corpo começa a ressacar dos hábitos anteriores como a alta ingestão de açúcares e sal e facilmente caímos em tentação. 
Eu já fui assim, eu já treinei várias vezes por semana sem qualquer tipo de controlo na alimentação e como é óbvio os resultados não foram aquilo que esperava e desisti muito facilmente tal como grande parte das pessoas desiste porque não vê logo resultados (está provado que mais de 80% das pessoas que se inscreve no ginásio acaba por desistir).
Um dia achei que estava a fazer algo errado e que precisava mudar a minha vida, aos poucos fui modificando a minha alimentação, tornando a mais saudável, bebendo mais água e dediquei me realmente ao desporto. Não tardou a ter resultados bem mais rápidos do que quando ia treinar sem ter cuidado com a alimentação. Fui me inspirando em pessoas que tal como eu decidiram mudar a sua vida e conseguiram, eram e são provas vivas de que quando queremos algo somos realmente capazes de o alcançar.
Eu comecei devagar, até que fui tendo cada vez mais controlo no que comia de modo a conseguir atingir os meus objectivos, fui pesquisando e perguntado a quem sabia mais que eu, fui experimentando, fui vendo aquilo que funcionava ou não para mim. O que é certo é que consegui perder grande parte do peso que pretendia e estabeleci metas que até hoje fui capaz de cumprir.
É essencial termos alguém que nos inspire, que nos faça pensar "eu quero ser assim" e é importante levarmos isso a letra para atingirmos os objetivos, pois ninguém disse que ia ser fácil ou que ia ser rápido, tudo leva o seu tempo, aquilo que conseguimos deve-se a nossa força de vontade e dedicação e não daquilo que os outros vão pensar ou achar. No fim de contas o importante somos nós e aquilo que sentimos/queremos, ninguém é capaz de fazer as coisas por ti, só tu mesmo podes mudar a tua vida e concretizar os teus sonhos.
       

Eu ainda vou talvez a meio do caminho, mas tudo o que alcancei até hoje com treino e alimentação saiu de mim e do meu corpo, fui eu que fui à luta e me cansei, fui eu que no dia a seguir mal me podia levantar/sentar, mexer os braços, fui eu que fui mais forte ao dizer não aquilo que queria no momento para atingir o meu objectivo a longo prazo e é importante que tenham isso em conta, só vocês são capazes, mais ninguém.
Cada meta cumprida é uma vitória, por isso não desistam, tenham calma, paciência, dedicação e foco no objectivo, não estabeleçam metas demasiado altas, vão por etapas pois assim cada meta pequenina alcançada acaba por ser uma grande vitória e nunca estaremos desiludidos com os resultados por mais pequenos que sejam, pois mesmo pequenos são resultados do nosso esforço e dedicação! 
Sei que me alonguei um bocado e podia continuar perfeitamente a falar-vos disto, mas deixo mais para outro dia! 
Sejam fortes, lutem pelos vossos objectivos! Não há ninguém que não seja capaz e lembrem-se que a força vem de dentro de vocês! 


4 comentários:

  1. Era mesmo isto que estava a precisar de ler :D obrigada Lenocas <3

    ResponderEliminar
  2. É exactamente isto que faz toda a diferença: adoptar um estilo de vida em vez de algo provisório!

    Gostar do que se faz torna tudo possível, e nós gostamos!

    ResponderEliminar
  3. Li e fiquei com vontade de mais uma vez tentar.
    Começo a fazer as coisas mas depois fico desmotivada e paro...
    Nao sei bem por onde começar o que fazer..
    Tenho uma amiga que ja esta a ver resultados que me incentiva, mas nao tem sido o suficiente para começar. Admiro a dedicação dela e a força que tem mesmo com uma filha ter força para fazer os exercícios e ter cuidado com a alimentação.
    O que me falta?? Não percebo quando leio algum artigo fico motivada mas depois desaparece.
    Preciso emagrecer uns 5kls para me sentir bem..
    Espero que depois de ter lido a tua publicação ter força para recomeçar.

    ResponderEliminar
  4. A maior parte de receitas engloba iogurte sei que parece estranho e deve haver poucas pessoas a não gostar de iogurte e eu odeio mesmo... o que se pode substituir por ele para poder fazer tbm essas receitas??

    ResponderEliminar