domingo, 27 de julho de 2014

Experiência Bimby!





Olá! Hoje venho falar-vos do que se passou ontem á tarde cá em casa, tivemos uma demonstração Bimby!

Há muito que estava curiosa para ver uma demonstração e adquirir uma também, pois sempre achei uma mais valia na cozinha!

É claro que vão dizer "Ah mas a Bimby é muito cara", "eu gosto de cozinhar de maneira tradicional", etc, mas a Bimby é realmente bastante funcional e prática, e sim tem o tal factor do preço. Quanto a isso como todos sabem hoje em dia existem mais robots de cozinha, mais em conta e com funções idênticas ás da Bimby, mas após ler as mais diversas criticas sobre o assunto, cheguei à conclusão que mais valia investir em algo realmente bom, até porque eles têm inúmeras facilidades de pagamento!

Falando agora da demonstração, posso dizer-vos que adorei pois julgava já saber de todas as suas capacidades mas descobri que tem ainda mais do que as que eu pensava, são elas: bater, triturar, pesar, mexer, moer, emulsionar, picar, amassar, cozinhar e cozinhar a vapor, basicamente é um tudo em um!

Posso também salientar que a pessoa que me fez a demonstração foi super prestável e até permitiu que uma das refeições realizadas fosse vegetariana visto que a minha irmã não come carne nem peixe!

Fizemos limonada, gelado de fruta (com fruta madura que tinha em casa), massa para pão/pizza, pão ralado, sopa, bacalhau espiritual e a sua versão vegetariana com tofu! Eu apenas provei um pouquinho de cada (mesmo pouquinho) pois estou a cumprir um plano alimentar então o objectivo vem primeiro!





Opinião pessoal:

Achei bastante prática, principalmente para alguém como eu que tem todas as refeições planeadas e que anda sempre com a marmita atrás, pois a Bimby permite cozinhar várias coisas ao mesmo tempo e tirando a preparação ela cozinha sozinha, o que deixa tempo para as outras tarefas da casa ou até preparar a roupa para o ginásio no dia seguinte!

Como já era de esperar, resolvi adquirir uma, que chegará no próximo sábado e eu mal posso esperar pois já tenho centenas de ideias de coisas para cozinhar, tais como iogurte, queijo fresco, manteiga de amendoim, farinhas e se vos dissesse tudo já não saía daqui!

Sei que foi um grande investimento mas sei que vou ter retorno pois vai me permitir fazer em casa muitas das coisas que compro prontas no supermercado e assim vou estar a poupar!

Não quero com isto convencer ninguém a comprar, mas queria dar-vos a conhecer esta experiência e deixar-vos a minha opinião e mesmo que estejam na duvida podem sempre pedir uma demonstração em vossa casa sem qualquer tipo de compromisso!

Sendo assim despeço-me por agora e assim que a receber em casa vou mostrar-vos muitas receitinhas saudáveis e praticas para o dia-a-dia!


1 comentário:

  1. Pela minha experiência desde há três anos até agora, só tenho a dizer que fez a melhor opção, um investimento seguramente com retorno que se irá aperceber a partir do momento em que o prático se alia ao saudável e nos ajuda no nosso dia-a-dia! Só quem tem lhe pode dar o reconhecimento devido! Boas bimbices e aproveito para a felicitar igualmente pelo seu blog que estou agora a conhecer e vou acompanhar :)

    ResponderEliminar