domingo, 18 de outubro de 2015

Eu bebo água morna com limão, e tu?

Eu bebo água morna com limão todas as manhãs e vocês?

De há um ano para cá comecei a ganhar esse hábito diariamente e já não vivo sem isso! Portanto quero falar-vos dos benefícios!

Ajuda na digestão:

O sumo de limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão.
Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo. As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.

Reforça o sistema imunológico:

Rico em vitamina C, o limão é ideal na luta contra constipações e gripes. São ricos também em potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e controla a pressão arterial.
O limão possui efeitos anti-inflamatórios e é utilizado como apoio complementar para asma e outros sintomas respiratórios, além de melhorar a absorção de ferro no organismo. O ferro é uma peça fundamental na função imune.

Purificador:

Ao tomar sumo de limão, as toxinas são libertadas a um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário.

Limpa a pele:

O  componente da vitamina C, assim como outros antioxidantes, ajuda a reduzir as rugas e as manchas e ajuda a combater os radicais livres.

Equilibra os níveis de pH:

Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. Claro que são ácidos, porém dentro do nosso corpo são alcalinos.
Eles contêm tanto ácido cítrico como ácido ascórbico, ácidos fracos que são facilmente metabolizados no corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.
Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.

Ajuda na perda de peso:

O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.

Só beneficios, ja viram?

Como preparar:
Utilizar água morna e sumo de 1/2 limão. Muito simples não é? E tomar em jejum!

2 comentários:

  1. Nunca 'entrei' nesse hábito. Acho que não tinha paciência, ainda por cima de manhã :P E não duvido que tenha benefícios, mas também não duvido que estes sejam exageradamente exaltados... De qualquer maneira, obrigada pelas dicas :D

    ResponderEliminar
  2. E problemas para o fígado será que não trás? À uns tempos também andei a ler umas coisinhas sobre isso e encontrei alguns contras em relação ao fígado que me deixaram reticentes.
    O que faço habitualmente é beber um copo de água, normal, antes do pequeno almoço.
    Em dias de excessos, esses sim bebo com limão.

    ResponderEliminar