terça-feira, 17 de junho de 2014

Primeiro blogue, pimeiro post!

Finalmente decidi e arranjei tempo para criar um blogue! 
Já me tinham dito para o fazer, mas o tempo às vezes é pouco e entre trabalho, ginásio, casa, preparação de refeições e etc o tempo é apertado e cronometrado (quem faz esta vida sabe), mas agora a parte difícil já está e é só começar a debitar informação!
Vou começar por contar como tudo começou.
Um dia decidi dar uma volta à minha vida, decidi que tinha ganho peso a mais e que precisava de perdê-lo pois já não me sentia bem comigo própria. Comecei então por fazer uma espécie de "dieta" em que cortei nos fritos, enchidos, carnes vermelhas, doces, pão e bolos refinados, até que comecei a ver o meu corpo a reagir da forma que queria, comecei a praticar desporto, inicialmente só cardio pois a minha prioridade era perder peso. Aos poucos fui ganhando gosto pela alimentação saudável, fui em busca de mais conhecimentos (a que temos fácil acesso hoje em dia através da Internet). Fui vendo que tudo era positivo, perdi peso, a minha pele melhorou (estava sempre cheia de borbulhas), a minha disposição melhorou e a energia também!
Hoje em dia tento passar isso aos que me são próximos e aos que não são também, isto através do Instagram, que foi onde comecei a publicar o estilo de vida que tinha adoptado, onde já "conheci" várias pessoas que levam o mesmo estilo de vida que eu e que são persistentes nos objectivos que pretendem alcançar.
Aqui espero não partilhar apenas imagens do meu dia a dia, mas também informação sobre alimentação, exercício físico, suplementos e outros tantos com interesse para quem pratica este estilo de vida e quer sempre saber mais (como eu)! 
Eu não tenho qualquer tipo de formação na área, mas tenho aprendido bastante e espero partilhar tudo o que sei com vocês e que vos seja útil!

Desde já agradeço a todas pessoas que me têm incentivado a não desistir dos meus objectivos e que têm ajudado a melhorar o meu estilo de vida.

12 comentários:

  1. Olá!
    Bem-vinda :) É sempre giro ver um blog novo a aparecer ;) Uma pessoa aprende sempre com a troca de ideias.
    Ainda bem que essa mudança aconteceu, e parabéns :)
    (Já agora, nessa fotografia ao canto, o abacate tem o quê? Cacau? Fica bom? Eu gosto do abacate assim, mas estou curiosa com outras maneiras de o comer :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigado :)
      É abacate com canela! Com cacau costumo fazer uma espécie de mousse falsa que fica muito boa e dá para matar o bichinho de uma mousse de chocolate!

      Eliminar
  2. Passa no meu blog: http://depesdescalcos.blogs.sapo.pt/
    No facebook É Fitness Lover :)
    Bem-vida :) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já seguia no facebook, agora vou seguir por aqui também, claro! :)

      Eliminar
    2. :D obrigada também estou a seguir o teu :*

      Eliminar
  3. Bem vinda à blogsfera Lena! :)

    Vais adorar isto por aqui!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) aposto que sim! É sempre bom partilharmos ideias e aprendermos coisas novas :)

      Eliminar
    2. Podes ter a certeza! Tenho aprendido imenso desde que me iniciei neste mundo :)

      Eliminar
  4. Bem-vinda! :D

    Não põe ali de lado o gadget dos seguidores? :)

    glitter | fb | ig

    ResponderEliminar
  5. Vem vinda ao mundo do blog *
    Adoro a ideia do blog lena ;)

    p.s não consigo seguir :s

    ResponderEliminar