domingo, 22 de junho de 2014

Emagrecer de forma saudável!

Com o Verão mesmo aqui (apesar deste tempo estranho) a preocupação principal de grande parte dos homens e mulheres é ter um corpo perfeito para exibir na praia e é aí que entram as dietas malucas que realmente vão fazer com que se perca peso mas que assim que se pára esse peso acaba por voltar e ás vezes ainda mais que o peso inicial.
Devo dizer-vos que não existem planos milagrosos, ninguém fica em forma de um dia para o outro, nem em uma semana, nem em um mês, não de forma saudável, há que pensar que este é o único corpo que temos e temos que o estimar, perder peso rapidamente pode parecer perfeito mas de certeza que não é isso que o nosso corpo precisa.
O passo inicial é cortarmos nos alimentos que não nos dão qualquer tipo de beneficio como os fritos, os pães brancos, bolos, massas, açúcar e álcool, pois são alimentos fracos em nutrientes e não nos vão fornecer a energia que precisamos, pois podem fornece-la quase instantaneamente mas depressa estamos com fome outra vez pois não promovem saciedade. O importante é optarmos pelo pão integral, vegetais, frutas, grelhados, muita carne branca e peixe. Isto é o básico para qualquer alimentação saudável, não é nenhum truque, mas posso garantir que funciona, pois se ingerirmos este tipo de alimentos em doses adequadas e mantivermos a regra das 3h, de certeza que o corpo vai agradecer e o nosso "eu" também! 

O inicio pode custar pois o corpo está habituado a receber elevadas doses de açúcar e alimentos refinados, mas é um hábito que se ganha e os resultados são significativos ao fim de algum tempo.
Esta altura até é fácil para começar pois o calor começa a chegar e sabe sempre bem uma saladinha, á qual podemos juntar vários tipos de ingredientes, mas atenção aos molhos pois estes são um perigo, o ideal é temperarmos com um fio de azeite e vinagre, para quando apetecer algo mais há sempre o molho de iogurte natural ao qual podemos juntar algumas ervas e posso dizer-vos que fica muito bom!
E como é óbvio há que mexer o corpinho, caminhadas, corridas, andar de bicicleta, ir ao ginásio, evitar os elevadores e subir as escadas ou até mesmo treinar em casa pois hoje em dia com o fácil acesso a internet já não há desculpas para o "não tenho tempo para ir ao ginásio" ou "o meu orçamento não me permite" pois eu quando comecei fazia os meus treinos em casa com o Insanity Workout e isso foi um grande impulso para mim e ajudou-me a queimar muitas gordurinhas, ganhar resistência e sem gastar um cêntimo que fosse!
O processo leva tempo mas o importante é não desistirmos do objectivo, pois com esforço e dedicação tudo se consegue e como eu digo, aquilo que investimos na alimentação e exercício físico estamos a poupar no médico, lembrem-se disso!



2 comentários:

  1. É verdade, estas dietas da moda são mesmo para desesperados... Há mesmo gente que acha que se não comer vai ficar com corpo de modelo num mês, mas acho que a maior parte delas não sabe quanto tempo/esforço é preciso para obter o que se quer. Não é impossível perder 10kg num mês, só que não é saudável, estável, nem tem grandes benefícios. As pessoas começam a ficar desesperadas por causa da praia e não sei que mais e atiram-se de cabeça para uma dieta radical, sem perceber bem os problemas físicos e psicológicos que isso pode trazer.

    ResponderEliminar
  2. Eu também queria ter emagrecido mais rápido mas hoje em dia percebo que a forma como escolhi perder peso foi a mais saudável para o meu corpo!

    ResponderEliminar